top of page

CONTO DE FADAS

  • Foto do escritor: Augusto Carneiro
    Augusto Carneiro
  • 29 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jan. de 2019

Em todas historinhas medievais "infantis" observamos a figura da princesa/donzela, castelo/floresta, dragão/vilão, príncipe/cavalheiro e é claro fazemos as mais simples e inocentes interpretações, agora vamos ao lado místico...

Dragão sobre um castelo.

CASTELO: Representa MALKUTH na ÁRVORE DA VIDA e o ELEMENTO TERRA consequentemente, aquele que nos SUSTENTA, nos da todos os meios para manifestar a realidade, o alicerce. Quando não lhe é dada a devida atenção e manutenção, NOS APRISIONA NO DIA-A-DIA, com tarefas, problemas e pertubações nos deixando sem tempo para o ESPIRITUAL.


DRAGÃO: Representante dos 4 ELEMENTOS, pois voa (AR), cospe chamas (FOGO), tem escamas (ÁGUA), e possui patas (TERRA). Assim como NÓS possui os 4 no corpo, e age conforme muitos em nossa sociedade, APENAS angariando TESOUROS que NUNCA irão usar ou que não querem, só por STATUS, ou são MÃO DE VACA e apenas acumulam (seja dinheiro ou conhecimento) e não produzem nada com o que tem.


PRINCESA: A figura do EU SUPERIOR (ou SAG, gênio) que é um ASPECTO ELEVADO que encontramos dentro de nós mesmos. O símbolo da ALMA PURA, BELA E VIRGEM no topo da ÁRVORE DA VIDA representando KETHER e o elemento ÉTER.


Dado seus significados brevemente, e tomando para nossa realidade pessoal, observamos que no enredo mostra que as vezes nos CANSAMOS de estarmos presos a certas situações POR ANOS e CLAMAMOS por um PRÍNCIPE, um SER DIVINO EXTERIORIZADO (sendo DEUS ou suas DIVINDADES) para que ele nos RESGATE dessa PRISÃO MENTAL, COMPORTAMENTAL e EMOCIONAL.


Feita essa UNIÃO entre princesa e príncipe (MENTE ATIVA+SAGRADO) cria-se um laço ETERNO que te faz REINAR em sua própria vida e vivendo assim "FELIZ PARA SEMPRE", pois sendo os planos superiores atemporais e não espaciais o "para sempre" cabe perfeitamente como descrição. Podemos levar em conta também, que simplesmente agora tendo contigo a certeza que está no "caminho certo", pois está sob orientação e tutela de um ser metafisico e possui uma consciência maior de sua capacidade co-criadora o faz ter essa sensação de gratidão e felicidade mais presente no dia a dia.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page