top of page

ADÃO E EVA

  • Foto do escritor: Augusto Carneiro
    Augusto Carneiro
  • 24 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jan. de 2019

Este mito em gênesis assim como em todas culturas vem narrar um inicio, a cosmogênese da religião, e expor através de dois personagens e um contexto um ensinamento.

Adão, Eva, Deus e os animais simbólicos.

Que a nossa FONTE, ORIGEM, É DEUS, representado pelo PARAÍSO, e estando IMANIFESTO nele, somos puros, INOCENTES (incapaz de fazer o mal). Adão e Eva apenas representam o principio do GÊNERO que está contido em DEUS, pois ele possui os dois, FEMININO E MASCULINO. Na Árvore da Vida essas energias são representadas pelas esferas KETHER (coroa ou essência), BINAH (Eva, entendimento) e CHOCKMAH (Adão, sabedoria) no plano das emanações (Atziluth), ambos estão no topo dos pilares da severidade e misericórdia, dois atributos ligados fortemente a Deus.


A SERPENTE (demonizado apenas no Catolicismo) é representada por aquele que traz o CONHECIMENTO, vem trazer a "eles" a percepção do seu EGO, INDIVIDUALIDADE, tomar consciência da IDENTIDADE, olhar para si e EXISTIR.


Um ser PURO, não é humano. CAIR DO PARAÍSO É SE TORNAR HUMANO. Receber esse conturbado LIVRE-ARBÍTRIO, é viver num constante fio da navalha pendendo pelo que achamos CERTO ou ERRADO, que nada mais é que APRENDER a usar o livre-arbítrio, semelhante ao andar de bicicleta, afinal tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.


Comentários


bottom of page